4 Perguntas Essenciais a Fazer Antes de Vender Sua Casa e Não se Arrepender Depois



Chega um momento na vida de cada proprietário em que ele percebe: “Não sou a mesma pessoa que era quando comprei este lugar.” 

Talvez seu estilo de vida ou a configuração de sua família tenham mudado, ou talvez a casa simplesmente não seja tão atraente quanto era quando você assinou aquela resma de papelada no dia do fechamento. 

Se você está pensando em seguir em frente, então há algumas perguntas que você precisa fazer a si mesmo antes de mergulhar e listar a casa. 

Quando você puder responder a essas perguntas, saberá que está no lugar certo emocional e financeiramente para seguir em frente.

Qual é o valor da minha casa?

Você pode encontrar quase tudo na internet, e isso inclui um valor estimado da sua casa. Quão conveniente! 

Mas antes de ir galopando para Imobiliária Indaial ou mesmo sites de anúncios livres para tentar descobrir quanto vale a sua casa, respire fundo e resolva lembrar de uma coisa: “Eu não deveria acreditar em tudo que leio na internet.

É possível que uma estimativa automatizada seja exata, mas esses algoritmos dependem de números que podem ou não ser precisos, como a condição de sua propriedade, a metragem quadrada, quaisquer recursos ou comodidades que você adicionou (ou removeu ) e vendas recentes de propriedades próximas que podem ser comparadas à sua própria casa.

Uma das melhores maneiras de descobrir quanto vale a sua casa é consultar a seu IPTU sobre a propriedade mais recente. 

Seus impostos de propriedade mudam com o valor de sua casa, então se você olhar sua taxa de imposto de propriedade do ano passado e descobrir a taxa de avaliação de seu estado (geralmente não é o valor total de sua casa - é algo entre 80 por cento e 90 por cento de valor total da casa, dependendo do estado), que pode ajudar você a se aproximar um pouco mais na hora de determinar o preço. 

Você também pode conversar com um profissional sobre o valor da sua casa; um dos nossos corretores de imóveis que vende propriedades em sua vizinhança todos os dias será capaz de lhe dar uma ideia mais precisa de quanto sua casa particular pode render no mercado


E um corretor imobiliário também pode explicar o que você pode fazer com sua casa para ajudar a aumentar um pouco esse número. Em seguida, você pode decidir se deseja ou não fazer atualizações ou considerar o preço estimado no estado em que se encontra. O que leva à próxima pergunta ...

Como posso vender pelo preço mais alto possível?

Quando você está vendendo qualquer coisa, deseja obter um valor de mercado justo para o item que está lançando, e isso é exponencialmente mais verdadeiro para sua casa, que é provavelmente a maior compra que você já fez.

Se você sabe que a casa do seu vizinho foi vendida por nove ou dez dígitos a mais do que a estimativa mais alta que você conseguiu encontrar para sua própria casa, isso pode ser uma realidade difícil de engolir. 

Mas é aqui que os profissionais do setor imobiliário realmente ganham seu sustento - eles podem explicar por que aquela casa era tão desejável (talvez se você for honesto consigo mesmo, você pode admitir que a visão do seu vizinho é muito mais agradável do que a sua, por exemplo), e eles também pode mostrar onde você tem espaço para melhorias (de preços).

Se você não quiser chamar um profissional, comece com coisas que podem enfeitar quase qualquer residência. Uma das primeiras e mais importantes etapas para vender sua casa por um bom preço é limpar o local do chão ao teto, incluindo lavar as janelas e esfregar todos os utensílios da cozinha.

Comece atacando a desordem; é muito mais fácil limpar um cômodo que não tem muitos móveis ou objetos, então mesmo que você pretenda mover-se para liberar espaço para todas as suas coisas, é uma boa ideia começar a limpar os itens que você sabe que não quer se mudar com você. 

Se ainda houver muito sobrando, considere um galpão ou um depósito externo onde você possa guardar as coisas sem embalar tudo em seus armários (onde os compradores com certeza estarão procurando). 

Se você tem uma gaveta de sucata ou até mesmo um “depósito de lixo”, agora é a hora de começar a encurralar essa fera. 

Em seguida, faça a limpeza. Nenhum detalhe é pequeno demais - certifique-se de que cada cômodo da casa brilhe com o melhor de sua capacidade e tenha um cheiro fresco e arejado.

Pode haver alguns projetos adicionais que você pode realizar para aumentar o valor da sua casa, como adicionar um deck, reformar a cozinha ou mesmo adicionar cômodos inteiros em alguns casos. 

Essas são boas oportunidades para discutir com um profissional do setor imobiliário, que pode compartilhar feedback sobre se o projeto vai valer o eventual retorno do investimento quando você vender a casa - e quais projetos vão render mais dinheiro para sua propriedade.

Os corretores imobiliários também conhecem os profissionais e fotógrafos caseiros. 

Quando um comprador se apaixona pela sua casa, é mais provável que seja a partir de uma listagem online, então as fotos da sua listagem devem ser da melhor qualidade possível - isso pode significar trazer um palco para enfeitar os quartos e um fotógrafo para capturar os resultados.

Quanto tempo minha casa ficará no mercado?

Ninguém pode prever o futuro, mas os especialistas que trabalham no setor geralmente podem chegar perto. Se você ainda não ligou para um agente, talvez seja necessário para obter as informações necessárias para responder a esta pergunta. 

Em última análise, depende de como é o mercado imobiliário em sua área, mas existem muitas anomalias dentro de um mercado imobiliário - mesmo em mercados que parecem em alta, às vezes os vendedores cometem um erro e superfaturam uma casa que então definha por semanas ou mesmo meses a mais do que casas com preços mais realistas. 

E existem alguns bairros ou até mesmo blocos específicos onde os compradores parecem estar dispostos a fazer qualquer coisa para colocar o pé na porta - e outras geografias onde eles podem precisar ser atraídos um pouco mais agressivamente.

O número de dias que as casas permanecem no mercado fica cada vez menor à medida que as moradias esquentam, mas esse número depende totalmente do preço de lista inicial.

Casas que precisam reduzir seus preços para atrair compradores qualificados permanecerão no mercado por muito mais tempo do que casas com preços competitivos desde o início. 

É muito importante obter o preço de tabela inicial correto se você deseja que a casa seja vendida rapidamente. (E lembre-se: quanto mais tempo a casa demorar para ser vendida, mais tempo você, como vendedor, será responsável por mantê-la em boas condições para os compradores - sete dias por semana.)

Portanto, mesmo em mercados onde as casas parecem estar saindo das prateleiras, é inteligente conversar com alguém que vê essas vendas de perto todos os dias. Eles podem fornecer uma estimativa fundamentada sobre o tempo que sua propriedade deve levar para ir da lista ao fechamento.

Como um agente pode ajudar?

Vender uma casa é um grande acontecimento na vida que invade quase todos os aspectos da sua existência, desde as refeições até o horário de trabalho e a frequência com que você lava roupas e passa o aspirador de pêlos de animais. 

Pode ser um momento extremamente estressante, e um corretor de imóveis é um consultor pessoal que pode ajudar os vendedores a tomar as melhores decisões possíveis, mantendo o controle de todos os detalhes.

Um bom corretor de imóveis o ajudará a encontrar o melhor preço para sua casa, listá-lo para você no site da Imobiliária e lidar com todo o marketing - de fotos a casas abertas a brochuras brilhantes e anúncios no Facebook e Instagram. 

Um bom agente pode gerenciar sua programação de exibição para compradores que desejam passeios pessoais e pode ajudá-lo a decidir qual oferta aceitar se acontecer de você receber mais de um ... e um bom agente é absolutamente essencial durante o processo de negociação, especialmente se o comprador estiver fazendo exige que o vendedor não esteja preparado para atender.

Um bom agente também conhecerá os melhores encanadores, eletricistas e empreiteiros gerais da área, que podem ser capazes de fazer reparos ou alterações na casa antes que ela feche. 

Ele ou ela pode gerenciar o cronograma da transação, alertando-o quando uma inspeção ou avaliação está prestes a acontecer e mantendo-o informado sobre o financiamento e todos os outros aspectos do negócio.

Um bom corretor também pode ajudá-lo a fazer tudo isso enquanto você procura simultaneamente um novo lugar para morar e pode ajudá-lo a administrar isso também - incluindo o que fazer se você encontrar uma casa antes de sua casa atual ser vendida.

E, dependendo da sua situação pessoal, existem corretores imobiliários locais especializados em divórcio, vendas de imóveis e outros eventos complicados da vida que envolvem a transação de uma casa. 

Vender uma casa com a Imobiliária Indaial é tão simples quanto listá-la na OLX e esperar por uma oferta apropriada - mas há muito mais coisas envolvidas que a maioria dos vendedores não consegue lidar com isso por conta própria. 

Responder a essas perguntas lhe dará uma vantagem inicial, mas não deixe de falar com um ou três agentes quando estiver realmente pronto para listar essa casa; eles serão capazes de apontar o que você não sabia que estava perdendo.

Entre em contato com a gente! 

Whatsapp >> 0800 047 0101

♡ Amo Indaial ♡ - Melhor Lugar para Morar.

533

Imóveis

452

Lançamentos

86

Comercial

22

Projetos

Pages